segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sobre tecnologia

Versão da filha:

Eu estou estudando sobre tecnologia em geografia e o mais legal é que a gente acha que sabe de tudo e depois vê que não sabe de nada. Eu tenho plena consciência disso. Minha mãe, por exemplo, acha que eu sei mexer em tudo, mas não é bem assim. Nós jovens também nos complicamos com a tecnologia e suas inovações. Não é porque sabemos criar um Facebook que saberemos configurar um computador. Mas eu sempre me questiono porque gente mais velha não sabe mexer nessas coisas, quero dizer, eu também não sabia, é só aprender, certo? Pensando bem, tem que ter muita paciência pra ensinar, falo isso porque meu avô até hoje não sabe diferenciar Orkut de E-mail.



Versão da mãe:

Gente tecnologia é uma coisa fenomenal. Eu ainda me lembro quando entrei na faculdade e comecei a escrever os primeiros textos no computador. Era meio que não querendo, achando que o legal era escrever a caneta e depois sim, partir para a digitação. Com o tempo fui vendo que era muito prático escrever direto no computador, assim, era mais fácil fazer troca de parágrafos, inserir e excluir o que eu bem quisesse.

O difícil é se acostumar, depois a gente segue de vento em polpa. Aqui em casa eu tenho a Júlia, que me ajuda muito. Qualquer dúvida que eu tenho eu grito: Júliaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como é que eu faço para fazer “isso ou aquilo”? ou então, Júliaaaaaaaaaa faz “isso” pra mim! Coisa boa é ter filhos, eles sabem mexer em tudo que é novo.

O ruim disso, é que tudo é muito volúvel. Num mês é a última novidade no outro já ta mais do que ultrapassado. Eu por exemplo ainda nem consegui me adaptar ao MP3 e já saiu o MP7, 8, 9, 10 e sei lá mais quantos. E olha que a gente nem mora no Japão!

2 comentários:

Menina de óculos disse...

Julia, vc sabe usar a tecnologia porque nasceu inserida nela. A Jannice não. A Jannice precisou se adequar na idade adulta. Por isso, a dificuldade. Sem contar que na infância e adolescência tudo é mais fácil de ser aprendido - porque afinal esse período é o de maior aprendizagem.
Os adultos têm capacidade menor de absorção de informação. Por isso, que quanto mais velhos ficamos, mais esquecidos, mais sem coragem e mais dificuldade temos em compreender qualquer coisa - por mais simples q seja.

Sugestão: Janelas pop up pra comentários!

Sucesso meninas,

Abraços.
:)

Unknown disse...

Olha, nessa fase de concurseira descobri que para aprender mesmo nada como passar a limpo o caderno.
sei não....a tecnologia para mim só serve para acessar os julgados dos tribunais, para isso é uma beleza. Mas para fixar a matéria, tem que copiar, copiar e copiar..e depois passar a limpo, tudo bonitinho, grifar os pontos importantes e por ai vai.
ADOREI O NOVO BLOG
AMO VCS
BJOS