terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sobre cartas


Querida Júlia,



Hoje resolvi fazer diferente, em vez de escrevermos sobre um mesmo assunto, eu quis fazer-lhe uma surpresa e escrever-lhe uma carta. Aliás, o hábito da escrita de cartas está cada dia caindo em maior desuso. Graças à tecnologia.

Você sabia que na sua idade eu adorava escrever cartas? Pois é, gostava mesmo. As mais freqüentes costumavam ser para as nossas primas Joana e Ângela e também para a Cíntia.

E eu me lembro o quanto era bom chegar em casa e encontrar um envelope endereçado a mim contendo notícias de pessoas queridas. Eu corria para o meu quarto e imediatamente começava a ler a carta. Que sensação gostosa era aquela.

Hoje em dia as coisas mudaram, agora são os e-mails, os scraps e as mensagens via celular. Bem mais rápidos e na maioria das vezes, também bem mais curtos do que costumavam ser as cartas, mas a emoção na hora do recebimento ainda continua a mesma.

Quando me refiro em emoção de recebê-los me refiro àqueles e-mails que são escritos direcionados a você, que mandam notícias e não aos que chegam com mensagens de a amizade é linda, o amor também, vamos ajudar a essa pessoa, e que geralmente terminam dizendo que é necessário encaminhar para 20 amigos para que você seja feliz.

Não que eu não goste, mas acho um pouco impessoal, mesmo sabendo que é feito uma seleção e só costumamos enviar o que muitas vezes nós mesmos gostaríamos de dizer, ou melhor, de ter escrito e não o fizemos.

Então é isso ai minha filha, essa cartinha é só para dizer o quanto te amo e a cada momento fico mais impressionada do quanto esse amor ainda cresce dentro mim, todos os dias. Quando penso que meu coração já está cheio, ele se enche mais ainda e todo esse amor é só para você, pois não existe no mundo amor maior do que o de uma mãe por seu filho.


Um beijo,

Mamãe.

***

Resposta

Olá mãe,

Como você sabe, não sou muito fã de cartas. Exige muita concentração, e é claro uma letra bonita. Partiularmente, mãe, eu não gosto de escrever, acho digitar muito mais fácil, mas não uso o popular e-mail nem recados do orkut, o legal mesmo é Twitter. Aliás, a senhora poderia me responder qual a graça de escrever a carta com todas as vantagens que tenho hoje? Quer dizer, é claro que é legal sentir a carta nas mãos. Mas não é muito mas prático mandar um e-mail ou um recado no Orkut que chegam na hora? olha ue o Orkut não faz greves que nem o Correio. Acho muito mais prático via-internet.
É claro que gente mais velha sempre prefere cartas... Quem sabe isso mude no futuro, huh?

Um beijo,

Júlia, xx

Nenhum comentário: